quarta-feira, 17 de novembro de 2010


O dinossauro do rock
Imperdível a entrevista em Páginas Amarelas da Veja desta semana do lendário (vivo) roqueiro Keith Richards, parceiro inseparável (com todas as rugas e rusgas) de Mick Jagger, no The Rolling Stones.
Em determinado momento Richards se diz imune às drogas, afirmando que o seu metabolismo (capacidade do organismo de processar alimentos e substâncias) supera os danos das drogas (um mistério para a Medicina). E brinca afirmando que quando morrer seu corpo servirá de estudos da Anatomia.
Fato é que os dinossauros Rolling Stone carrega, há mais de 40 anos, o título de maior banda de rock do planeta. Vem desde a época dos Beatles, também de Liverpol, na Inglaterra, e com quase a mesma formação original (Mick, vocalista, Keith, guitarrista, e Charles Watts (baterista). O segundo guitarrista (Ron Wood) é mais novo, assim como o baixista (Bill Wilman), que não é fixo da banda.
Quem não se lembra da banda basta lembrar a apoteótica apresentação para mais de um milhão de pessoas nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, dois anos atrás. De tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário