sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coisas do Brasil






A diplomacia brasileira se absteve de apoiar uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que pede o fim do apedrejamento no Irã e o condena como forma de punição.

A resolução ainda condena Teerã por "graves violações de direitos humanos" e por silenciar jornalistas, blogueiros e opositores. A votação da resolução ocorreu na noite da quinta-feira, 17, em Nova York.

O governo iraniano acusou a ONU de estar "politizando a questão do apedrejamento".


* Nota minha - Sem comentários. de tão absurdo que não há palavras.

2 comentários:

  1. Na verdade, existe uma tentativa estratégico-política de uma aproximação diplomática entre Brasil e os países do oriente-médio e entrar neste tipo de questão pode colocar em risco os propósitos. O ex-presidente foi muito criticado por dar guarida a uma mulher condenada de morte. Não existe mais ideologia, isso é coisa de gente que já passou dos 45 (rsrs). Hoje a palavra de ordem é negociar, isto é, quando as duas bandas saem ganhando...
    Fico desolada com as meninas da Bahia que são apredrejadas diariamente por não conseguirem sair de um círculo vicioso de consumo, aumentando as estatísticas da prostituição. Se você perguntar a uma adolescente sobre o futuro, elas não sabem responder... Estou falando das pobres, claro.

    ResponderExcluir