E o rio vai passando...
Enquanto se discute se o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima é ou não candidato ao governo da Bahia, em 2010, a transposição do Rio São Francisco vai de vento em popa.
Superadas, pelo que se vê, as divergências, capitaneadas pelo bispo de Barra, D. Luis Cappio, a transposição, chamada eufemisticamente de Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, está na fase de palestras e encontros com as populações das cidades que serão beneficiadas com o projeto.
As palestras serão sobre aspectos gerais e regionais das obras, dos programas ambientais, a influência e desdobramentos sobre a população regional. Os palestrantes serão os técnicos e coordenadores responsáveis pela execução do Projeto. Durante a apresentação, haverá apresentação de vídeos e distribuição de folhetos.
Ao longo deste eixo, serão construídas 12 barragens, nove aquedutos e um túnel. A água será destinada principalmente ao consumo humano e quando houver excedente poderá ser destinada para a produção agrícola da região.
O Ciclo de palestras sobre o Projeto São Francisco pretende percorrer todas as cidades da área de influência do Projeto de Integração do rio São Francisco, tanto no Eixo Norte quanto no Eixo Leste.
Agora, sem os opositores de antes, mfica tudo mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário