Salvador em emergência - I
Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em conseqüência de acidentes associados à forte chuva que atingiu a cidade (5) e registrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Até às 19h, o órgão havia recebido 392 solicitações de atendimento de emergência, divididas entre deslizamentos de terra, desabamentos de imóveis e de muros, alagamentos de áreas e quedas de árvores, dentre outros.
As mortes foram registradas em dois acidentes distintos: em Pirajá, um deslizamento de terra soterrou três pessoas, pouco antes das 13h; na Avenida San Martin, próximo à garagem da empresa Transol, uma criança morreu afogada num riacho, segundo informações do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
Provocada pelo atípico índice pluviométrico - mais de 100 milímetros entre a 0h e o início da tarde, conforme dados da estação meteorológica da Escola Politécnica da Ufba - a chuva também provocou transtornos no tráfego, devido aos alagamentos verificados em algumas das principais vias da cidade. Vale lembrar que, na maioria dos pontos, as águas escoaram assim que a chuva diminuiu de intensidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário