Quantidade de chuva até ontem
Durante os sete primeiros dias de maio foram registrados 245,7 milímetros de chuvas nos oito pontos de coleta de dados espalhados na capital baiana. Comparada à média histórica do mês, que é de 324,8 milímetros, Salvador já recebeu 75,6% do total de chuvas esperadas para 31 dias.
A previsão do Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) é que, para este final de semana, o céu continue nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas e fracas.
O período chuvoso para a região de Salvador vai de abril a junho e a característica destas chuvas é de serem de forma mais constantes e intensas, intercalado por pequenos períodos de estiagem.
Em todo o mês de maio do ano passado, a média pluviométrica registrada na capital baiana foi de 257,1 milímetros, o equivalente a 80% da média histórica mensal. A tendência de que as chuvas de maio deste ano ultrapassem a média histórica do mês é reforçada pelo que aconteceu em Abril último, quando a média de 383,20 ultrapassou em 118% a histórica mensal. No mesmo período do ano passado, choveu apenas 161,4%, ou 50% do esperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário