sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quantidade de chuva até ontem



Durante os sete primeiros dias de maio foram registrados 245,7 milímetros de chuvas nos oito pontos de coleta de dados espalhados na capital baiana. Comparada à média histórica do mês, que é de 324,8 milímetros, Salvador já recebeu 75,6% do total de chuvas esperadas para 31 dias.

A previsão do Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) é que, para este final de semana, o céu continue nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas e fracas.
O período chuvoso para a região de Salvador vai de abril a junho e a característica destas chuvas é de serem de forma mais constantes e intensas, intercalado por pequenos períodos de estiagem.
Em todo o mês de maio do ano passado, a média pluviométrica registrada na capital baiana foi de 257,1 milímetros, o equivalente a 80% da média histórica mensal. A tendência de que as chuvas de maio deste ano ultrapassem a média histórica do mês é reforçada pelo que aconteceu em Abril último, quando a média de 383,20 ultrapassou em 118% a histórica mensal. No mesmo período do ano passado, choveu apenas 161,4%, ou 50% do esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário