quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carros-pipas

Para quem pensou que eles estavam extintos, a Secretaria Nacional de Defesa Civil anunciou hoje que o programa emergencial de distribuição de água nos municípios atingidos pela estiagem será estendido até 31 de agosto.
Durante o período, será realizada uma reavaliação junto aos Estados e municípios para identificar a necessidade da presença do carro-pipa. O trabalho será desenvolvido por técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e do Comando Terrestre do Exército (Coter), responsável pela operacionalização do programa.
Ivone Valente explica que a operação carro-pipa tem um caráter emergencial. “Saindo desta condição, acaba descaracterizando o objetivo da ação e se torna em mais uma alternativa de abastecimento de água”, avalia. “Temos que buscar alternativas mais eficazes e permanentes para atender a população das regiões mais áridas do país”, completou a secretária.
Os Estados atendidos pela operação são Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, e Pernambuco.


Ano vai, ano vem , e com eles governos e políticas de governos. E os velhos carros-pipas continuam sendo a salvação de milhares de nordestinos atingidos pela seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário